Lançamento oficial da Campanha da Fraternidade ocorrerá no próximo dia 14

09/02/2018 13:25

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2018, em âmbito nacional, acontece na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, em ocasião da Quarta-feira de Cinzas e do início da Quaresma.

A Cerimônia ocorrerá na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), às 10h.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), a empreitada deste ano tem o objetivo de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

De acordo com a CNBB, durante a cerimônia será lida a mensagem do papa Francisco para o período da Quaresma, além de serem apresentadas histórias de vida de pessoas que batalham para a superação de violência.

“Superar a violência, em vista de uma cultura da paz, exige o enfrentamento da realidade de exclusão. Sem a justiça social não haverá superação da violência”, afirmou o padre Luís Fernando da Silva, coordenador executivo das Campanhas da Fraternidade.

Para auxiliar e aprofundar a temática, a Arquidiocese de Brasília vai realizar mais um Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2018 no dia 03 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, no Auditório Central da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga.

Não perca!

Formação para a Campanha da Fraternidade 2018 será neste sábado