Visita Pastoral Missionária chega a paróquia São Miguel Arcanjo no Recanto das Emas

09/11/2017 11:45

É com muito entusiasmo que a Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no Recanto das Emas recebe a partir desta quinta-feira, 9, até o dia 12 de novembro a Visita Pastoral Missionária com o Arcebispo de Brasília, Cardeal Sergio da Rocha e o bispo auxiliar, dom José Aparecido.

Talvez alguns se perguntem: “porque seremos visitados pelo arcebispo? E o que tem de especial nesta visita?”.

Primeiramente, esta visita tem o intuito de cumprir com o importante Cânon 396,1: “O bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos a cada cinco anos”.

E indo além deste Cânon, o nosso arcebispo quer ter a oportunidade de conhecer a nossa paróquia, convivendo conosco em diversas atividades: visita às famílias; encontros com grupos, pastorais, comunidades e conselhos paroquiais; visitas aos doentes e idosos; e Celebrações Eucarísticas.

Como bom pastor que se dedica a conhecer as ovelhas a ele confiadas, esta presença episcopal o ajudará a melhor conhecer a realidade da arquidiocese, para servi-la de maneira mais eficaz, animando a ação evangelizadora, apoiando e orientando as diversas atividades administrativas e pastorais.

Como sinal deste momento, 244 missionários, dentre eles 180 formados pela paróquia, foram organizados em grupos de evangelizadores e já estão batendo de porta em porta, anunciando a Boa Nova da Salvação em Cristo Jesus para muitas famílias da comunidade, testemunhando a alegria da unidade com o arcebispo e a Santa Igreja.

Além de uma programação extensa que será realizada pelo bispo e nossas 32 pastorais e movimentos, 12 catequistas receberão o certificado da Formação para Catequistas da Paróquia, 177 crianças e adolescentes receberão a Primeira Comunhão pelas mãos do Cardeal na matriz, e oito receberão a Primeira Comunhão pelas mãos de dom  José Aparecido na capela São Francisco de Assis, que fica no Núcleo Rural Casa Grande.

Participe você, também, deste grande acontecimento: intercedendo, visitando e celebrando com alegria em Cristo com a Paróquia São Miguel Arcanjo do Recanto das Emas!

Acompanhe nossa cobertura por meio de nossas redes sociais:

www.facebook.com/PsmaRecanto

Instagram: @psmarecanto