Paróquia do Riacho Fundo I recebe Visita Pastoral Missionária

19/06/2017 14:37

Nos dias 14, 16, 17 e 18 de junho, a Paróquia São Domingos Sávio, localizada no Riacho Fundo I, recebeu o cardeal Sergio da Rocha em Visita Pastoral Missionária.

A abertura aconteceu com a Missa realizada na Capela Santos Anjos da Guarda, marcando assim o início da Missão que seguiu até o último domingo. A Visita contou também com a presença do bispo auxiliar dom José Aparecido.

Durante os dias de visita, o cardeal realizou encontros com grupos, pastorais e comunidades paroquiais; aconselhamentos; visitas aos doentes e idosos; e Celebrações Eucarísticas.

A ação faz parte do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

As visitas devem ocorrer até o final do ano e serão realizadas de acordo com a divisão setorial da Arquidiocese. Vale ressaltar que as datas e os locais de visitas já foram previamente escolhidos pelo coordenador de cada Setor.

Veja outras fotos da visita clicando aqui