Catedral de Brasília
Notícias

Paróquia do Riacho Fundo I recebe Visita Pastoral Missionária

19/06/2017 14:37

Nos dias 14, 16, 17 e 18 de junho, a Paróquia São Domingos Sávio, localizada no Riacho Fundo I, recebeu o cardeal Sergio da Rocha em Visita Pastoral Missionária.

A abertura aconteceu com a Missa realizada na Capela Santos Anjos da Guarda, marcando assim o início da Missão que seguiu até o último domingo. A Visita contou também com a presença do bispo auxiliar dom José Aparecido.

Durante os dias de visita, o cardeal realizou encontros com grupos, pastorais e comunidades paroquiais; aconselhamentos; visitas aos doentes e idosos; e Celebrações Eucarísticas.

A ação faz parte do cumprimento do acordo estabelecido no Cânon, em que o “Bispo deve visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese toda ao menos cada cinco anos (Cânon 396,1)”.

O objetivo é que o epíscopo conheça, de forma direta, a realidade da Arquidiocese, para assim melhor servi-la, animando a missão evangelizadora, apoiando e orientando as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

As visitas devem ocorrer até o final do ano e serão realizadas de acordo com a divisão setorial da Arquidiocese. Vale ressaltar que as datas e os locais de visitas já foram previamente escolhidos pelo coordenador de cada Setor.

 

 

 

 

Veja outras fotos da visita clicando aqui

 

 

 

 

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home