Catedral de Brasília
Notícias

Deus habita esta cidade

21/04/2017 08:23

Quando Dom Bosco sonhou com Brasília, em 1883, não imaginaria que a cidade fosse completar o aniversário de 57 anos sediando umas das maiores crises políticas e éticas do Brasil. Hoje, a cidade aparenta ter a própria missão profética sufocada. Mas só aparenta.

Estamos na semana da oitava de Páscoa. Há sete dias Cristo morria na Cruz para redimir todos os pecados que cometemos e vamos cometer. Ele ressuscitou e nos trouxe, mais uma vez, a esperança de um mundo novo na cidade das construções arquitetônicas de Niemeyer.

Estamos também à espera do Domingo da Misericórdia, em que, assim como Tomé, tocaremos no lado aberto de Jesus, de onde brota sangue e água.

O que Deus quer de nós nesta terra prometida, de onde brota o leite e o mel?

Brasília está repleta de Tomés, desalentados pela morte de Cristo. Acham que Deus já não existe mais e, rendidos, se entregam ao poder, ao prazer, à tristeza. Para eles falta a esperança que vem da experiência apaixonante pelo Ressuscitado. Aí está a nossa missão.

Deus não precisa de nós, mas nos escolheu e quis contar conosco para ganhar o coração do homem e da mulher de Brasília. Assim como um dia tocamos o lado aberto de Cristo e tivemos a vida transformada, Ele quer que todos os outros habitantes desta terra prometida também toquem o lado aberto d’Ele. E tenham os pecados lavados na Sua Água. E tenham a vida imersa em Seu Sangue.

O coração doce e misericordioso de Jesus deve ser o nosso. Este coração só nasce na contemplação diária do rosto do Amado. Ao tomarmos intimidade com Cristo, nos assemelharemos a Ele, adentraremos o seu mistério e conseguiremos viver em unidade.

Unidos em Cristo, vivendo o amor fraterno, sustentando e sendo sustentados pela Misericórdia, partiremos em missão. Na evangelização encontraremos o verdadeiro sentido de nossas vidas: perder para ganhar. Ao sair de nós mesmos, abriremos caminhos para aquela revolução que o Papa Francisco nos encoraja a iniciar: a revolução dos que encontraram a Cristo, verdadeira Paz.

No decorrer desta missão, a nós designada, o Espírito Santo mostrará o rumo, pois Ele está sedento por todos os corações.

A vocação de Brasília vai muito além. A vocação está em nós. Deus está em nossos corações e, por isso, Deus habita esta cidade.

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home