Igreja de Brasília realiza "24 horas para o Senhor"

20/03/2017 14:40

Unida espiritualmente ao Santo Padre, a Arquidiocese de Brasília convida a todos a participarem da jornada de oração e confissão “24h para o Senhor”, que será realizada na Catedral Metropolitana de Brasília nos dias 24 e 25 de março.

Trata-se de um dia inteiro de louvor, adoração e atendimento de confissão, que deve ser realizado em todas as (Arqui) Dioceses do mundo, dentro do período dos dois dias que antecedem o quarto domingo da Quaresma, em que celebramos a misericórdia de Deus Pai. O encerramento desta comemoração deverá se dar com missa vespertina no sábado.

No Vaticano, a abertura oficial das “24h para o Senhor” estava prevista para acontecer nos dias 24 e 25 de março, mas devido à importância, foi antecipada para o dia 17. Na ocasião, o Papa Francisco presidiu a Liturgia Penitencial na Basílica de São Pedro, às 17h (13h em Brasília), e, em seguida, deu início ao Sacramento da Reconciliação, confessando-se primeiro, e depois, atendendo a confissão dos fiéis.

Na CNBB, assim como no Vaticano, a celebração do evento foi antecipada para a sexta-feira, dia 17. A Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, abriu o evento.  Logo depois começou o atendimento de confissões pelos padres Deusmar Jesus da Silva, Rafael Vieira Silva e Paulo Renato de Campos. Ocorreram ainda momentos de reflexões sobre o tema quaresmal, sobre a Campanha da Fraternidade e sobre o Dia Internacional da Mulher. E para completar, foram realizadas exposição e adoração do Santíssimo, conduzidas pelos colaboradores da instituição, que se revezaram durante toda a programação.

Aqui, na Arquidiocese de Brasília, mais especificamente na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, as atividades terão início na sexta-feira, 24/03, às 12h05, com a Via Sacra, seguida de Santa Missa. Após a Celebração, começam as adorações, que serão conduzidas por membros de paróquias, comunidades e movimentos, que irão se revezar a cada hora de adoração. O desfecho acontece com a Santa Missa, no sábado, dia 25/03, às 12h15, quando também serão comemorados os 25 anos de fundação da Rádio Nova Aliança.

Convocada pelo Papa Francisco pela primeira vez em 2014, a jornada de oração e confissão “24 horas para o Senhor” é promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, e tem a finalidade de levar os fieis a vivenciarem com mais profundidade o período Quaresmal, preparando-os para a Páscoa do Senhor.

Veja abaixo a programação das “24horas para o Senhor” nas paróquias de Brasília:

Catedral Metropolitana de Brasília - Esplanada dos Ministérios

24/03 - Sexta-feira
- 12h05 – Via Sacra
- Missa
- Adoração
- 14h - confissões

25/03 - Sábado
- 12h15 - Santa Missa

Ceilândia

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Ceilândia Sul

* Clique na imagem para vê-la maior