É neste sábado: Formação da Campanha da Fraternidade debate proteção do Cerrado

17/02/2017 10:22

A conservação e recuperação do Cerrado será um dos assuntos presente na Formação para a Campanha da Fraternidade 2017. Promovida pela Arquidiocese de Brasília, a formação acontece no dia 18 de fevereiro, de 08h às 17h, na Universidade Católica de Brasília.

Outros temas de grande relevância também serão abordados, como o uso consciente da água, responsabilidades dos governos e organizações quanto ao uso dos recursos hídricos, agricultura familiar, entre outros.

Além da participação do cardeal Sergio da Rocha e representantes do clero de Brasília, participarão representantes da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA; da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural do Distrito Federal; da Campanha: Cerrado Berço das Águas: “Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida”, e da Fundação Jardim Botânico de Brasília.

Também participarão integrantes das Pastorais, dos Movimentos e Serviços de Leigos e das Paróquias da Arquidiocese, assim como representantes de diversos seguimentos da sociedade civil organizada, notadamente aquelas que se dedicam à promoção e defesa do cerrado. O bispo auxiliar dom Marcony Ferreira fará o encerramento do evento.

O Encontro é voltado para movimentos, pastorais e serviços de leigos, assim como toda a sociedade civil. As inscrições vão ser realizadas no dia do evento e a entrada é gratuita.

Com o Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a Campanha dá uma ênfase maior a diversidade de cada bioma e visa criar relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

Participe, sua presença é muito importante!

A Universidade Católica fica na, QS 7 01 - Águas Claras.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Secretaria de Pastoral Arquidiocesana por meio do telefone: 3213 3341 ou do email: fernanda.pastoral@arquidiocesedebrasilia.org.br.

Por Kamila Aleixo

CNBB lança Texto-base da Campanha da Fraternidade 2017