Catedral de Brasília
Notícias

CNBB lança Texto-base da Campanha da Fraternidade 2017

20/10/2016 16:06


 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acaba de lançar o Texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, que trará nesta edição o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da visa” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Para alertar a comunidade para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, o subsídio traz, em quatro capítulos, reflexões, aprofundamentos e propostas, como gestos concretos para a vivência da Campanha, para serem colocadas em prática nas comunidades ao longo do ano de 2017.

Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. O bispo afirmou também que a Campanha anseia que cada cristão possa conhecer o bioma onde mora e que ele seja um cultivador e guardador da obra criada.

“Cultivar e guardar nasce da admiração! A beleza que toma o coração faz com que nos inclinemos com reverência diante da criação. A campanha deseja, antes de tudo, levar à admiração, para que todo o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada. Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, cultivar e a guardar”, concluiu.

Os interessados já podem adquirir o Texto Base nas Edições CNBB através do site:  www.edicoescnbb.com.br ou pelo telefone: (61) 2193-3019.
 

Informações:
Edições CNBB
email: sac@edicoescnbb.com.br
Site:  www.edicoescnbb.com.br 
Telefone: (61) 2193-3019


Por Gislene Ribeiro com informações da CNBB

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home