Catedral de Brasília
Notícias

Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz de 2015

30/12/2014 13:29

Papa Francisco escreveu no dia 10 de dezembro, após a Audiência Geral, a mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2015, com o tema: “Já não escravos, mas irmãos”. Na mensagem ele descreve que a “exploração do homem por parte do homem constitui uma chaga e um fenômeno abominável que leva a espezinhar os direitos fundamentais do outro e a aniquilar a liberdade e a dignidade”.

Com este tema, o Santo Padre convida a todos a vencer a indiferença e a “realizar gestos de fraternidade em relação a quantos são mantidos em estado de escravidão”. O Pontífice ainda insistiu em “um urgente apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade, e a quantos são testemunhas, de perto ou de longe, também nos níveis mais altos das instituições, da chaga da escravidão contemporânea”, aconselhando-os a “não se tornarem cúmplices deste mal” e a “não desviar o olhar perante os sofrimentos dos seus irmãos e irmãs em humanidade, privados da liberdade e da dignidade”.

Em sua mensagem, o Papa enumerou “os numerosos aspectos da escravidão”: trabalhadores sem tutela, migrantes submetidos a privações e vexações, pessoas obrigadas a prostituir-se, menores e adultos envolvidos no tráfico de seres humanos, vítimas dos grupos terroristas.

Está será a 48.º Mensagem do Dia Mundial da Paz. O Dia Mundial da Paz foi celebrado a primeira vez no pontificado do Papa Paulo VI, no dia 1 de janeiro. E sua mensagem foi enviada às Dioceses e às embaixadas de todo o mundo, indicando “a linha diplomática da Santa Sé para o ano que se inicia”.

 

Leia na íntegra a Mensagem para o Dia Mundial da Paz

 

Por Monasa Narjara, com informações da News. Va

Imprimir Subir Voltar

 Fale Conosco Contatos Webmail Twitter GooglePlus Facebook Flickr Youtube
© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados. Voltar a Home