Listando 1 a 15 do total de 4445 notícias.
 23/05/2016
Corpus Christi: A Festa da Misericórdia Eucarística

Leia aqui mais um artigo de Aloísio Parreiras, escritor e membro do Movimento Emaús

23/05/2016
Santuário do Santíssimo Sacramento celebra Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

O Santuário do Santíssimo Sacramento convida toda comunidade para participar do Tríduo de Oração, que terá início hoje, 23 de maio, a partir das 19h30, em preparação à festividade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrado na próxima quinta-feira, 26.

20/05/2016
Conferência Vicentina da Catedral prestará serviço no lixão

Neste sábado, 21 de maio, será instalada na Catedral Metropolitana de Brasília a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Trata-se de um movimento católico, também conhecido como Conferência de São Vicente de Paulo, cujos membros são chamados vicentinos.

20/05/2016
Paróquias dedicadas à Santíssima Trindade promovem festividade em honra ao Padroeiro

A Santíssima Trindade é um dos dogmas centrais da fé cristã. Mistério, onde o Pai, Filho e Espírito Santo vivem em unidade, mesmo sendo distintas uma da outra. Não significa que existam três deuses, mas há um único Deus em três pessoas.

Devotos celebram o Dia de Santa Rita de Cássia neste domingo

A Igreja celebra neste domingo, 22/05, o Dia de Santa Rita de Cássia, Padroeira das causas impossíveis, dos doentes e das mães.

Missa marca instalação de Conferência Vicentina na Catedral de Brasília

Uma missa no próximo sábado, dia 21 de maio, às 17 horas, na Catedral de Brasília vai marcar o início da preparação para fundação de uma conferência vicentina no local. A Santa Missa será celebrada pelo Pároco da Catedral, Padre João Firmino.

19/05/2016
Religiosas abrem as portas de casa para receber Encontro Vocacional Feminino neste final de semana

A Congregação das Irmãs Oblatas do Menino Jesus realiza Encontro Vocacional no próximo dia 21 de maio, no convento, localizado na Asa Norte, das 09h às 16h.

Obras da criadora dos vitrais da Catedral são exibidas no Museu da República

Todos podem apreciar a obra, que estará em exibição de terça a sexta, das 09h às 18h30, até o dia 05 de junho.

Área Pastoral S.Francisco realiza peregrinação à Porta Santa da Catedral

No último domingo, 15/05, em ocasião da Solenidade de Pentecostes, a Área Pastoral São Francisco de Assis, localizada no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, realizou Peregrinação Paroquial à Porta Santa da Catedral Metropolitana de BSB.

18/05/2016

Em Brasília, três paróquias dedicadas à Trindade Santa darão início nesta quinta-feira, 19/05, às festividades em honra ao Padroeiro.

Eventos em comemoração ao Mês dos Namorados

Para comemorar o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, paróquias, pastorais e movimentos da Arquidiocese estão promovendo, durante todo o mês de junho, diversas atividades para casais, sejam eles namorados, noivos ou casados.